Em busca de um sonho...

Image and video hosting by TinyPic

    Tudo começa em uma manhã de sol, onde um garoto dorme em sua cama e acaba de acordar, pois uma luta estava acontecendo, ele precisa correr para fazer sua inscrição, senão perderá sua vaga, pois as inscrições são limitadas em três. Ele chega atrasado e acaba perdendo a chance de realizar seu sonho, ele não desiste fácil, e de muito insistir ele acaba convencendo o responsável de que será o melhor, e que nunca desistirá de seu sonho, com isso ele acaba conseguindo um parceiro, já que sem ele, não é possível avançar e nem vencer seus adversários, pois a vida é dura e não pegará leve, já que haverá muitos duelos chocantes. Seu novo amigo tem um poder especial, diferente dos outros, além de ser bem cabeça-dura e não gostar de ser mandado, mas com o tempo acabaram se dando bem e se tornando grandes amigos.                                                                                                                                                                                                                                        Feito a inscrição, agora ele precisa viajar em busca de novos horizontes, é onde acaba conhecendo duas novas pessoas, uma garota misteriosa que adora água, e um garoto que vive cuidando de seus irmãozinhos, pois o pai havia os abandonado. Para ele a vida é dura como rocha, mas acaba ajudando-o em sua jornada. A garota sonha em ser uma treinadora de criaturas marinhas e o garoto sonha em ser o maior criador de bichos do mundo. São sonhos diferentes, mas juntos, os três se unem nessa jornada em busca de seus sonhos. Nisso, acabam tornando-se grandes e melhores amigos, passam por muitas dificuldades, mas na vida, tudo é possível para aqueles que acreditam e não desistem, pois os sonhos só são realizador por aqueles que tentam e vão em busca deles. Com muitas aventuras, eles conseguem reunir guerreiros, onde muitos, possuem poderes elementais como: fogo, água, ar, entre outros poderes, e com esses guerreiros eles acabam conseguindo várias medalhas, que é um requerimento necessário para se entrar no torneio mundial. Torneio esse, onde um líder, junto de seus amigos guerreiros se tornará um mestre! que é o sonho desse garoto-lider "ASH".

    Assim como eles que seguem seus sonhos, busque você tambem, seu caminho para que possa realizar os seus, sempre com honestidade e justiça.

por Silândio

Image and video hosting by TinyPic

 

__________________________________________________________________________________________________________

O Valor da Amizade

Image and video hosting by TinyPic    Aquele que abandona seus amigos é pior do que lixo. Essa frase parece não fazer mais tanto sentido nos dias de hoje para muitos jovens, no entanto vejo que é essencial cultivarmos nossas amizades. Com o avanço da internet, torna-se cada vez mais comum as amizades virtuais, os bate papo com pessoas até de outras cidades, o contato com pessoas de varias culturas, mas será que estes “amigos” virtuais estarão dispostos a oferecer seu ombro nos momentos difíceis da vida ou a amizade se resume a teclar nas redes sociais e nos momentos de dificuldades nos deparamos com nossa realidade, a de que não cultivamos amigos verdadeiros, apesar de conhecermos tantas pessoas na internet, ainda assim, estamos sozinhos. E nós, o quanto estamos dispostos a apoiar um amigo em seus momentos de aflição? Provavelmente deixamos de mudar para melhor a vida de um amigo, simplesmente porque não queríamos nos comprometer com seus problemas, não tínhamos tempo para uma visita, nunca dirigimos uma palavra sequer de incentivo. Às vezes, uma simples conversa pode mudar muita coisa na vida de um amigo, um aperto de mão, um abraço, um “vai dar certo cara” ou estamos juntos, era o que faltava para realização de um sonho.

    Um garoto órfão de pai e mãe desde quando era um bebezinho, era solitário e vivia sozinho. As demais crianças não queriam brincar com ele, porque o garoto tinha algo de diferente. Era excluído até mesmo pelos adultos, que não queria ver seus filhos junto do menino. Sofria e chorava sozinho sem ter um ombro amigo para partilhar sua dor. O pobre garoto fazia de tudo para ser aceito pelos demais meninos, porém o efeito era o contrário, quanto mais ele tentava mais ele sofria bulling. No entanto o que mais entristecia a criança eram os olhares preconceituosos dos adultos, isso o machucava demais. Aqueles que deveriam acolher os mais frágeis eram justamente os que propagavam o preconceito contra o menino.    Uma criança sem os pais, sem amigos, era rejeitada pelas demais crianças, pelos adultos, tudo que fazia saia errado. Esse jovem tinha tudo pra ser deprimido e desistir da vida. Mas ele tinha um sonho e este sonho era o seu sustentáculo, era o sonho de um dia ser aceito por todos.

     O poder de uma decisão pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, ainda mais no destino de uma frágil criança. Alguém decidiu mostrar o seu afeto pelo garoto, mesmo que isso trouxesse problemas para ele... E esta escolha mudou a vida não apenas do garoto mais de muita gente. Fez com que o um sonho de uma triste criança começasse a se realizar.

    O garoto encontrou o que sempre procurou. Um amigo, alguém o aceitou e a partir dai tudo começou a mudar para melhor na vida do menino. Quem teria sido o primeiro a aceitá-lo e se tornado seu amigo, já que todos o rejeitavam? Quem teve a  coragem de ir contra a injustiça de muitos? Foi o seu professor... Iruka Sensei, que tinha um grande carinho por seu aluno... Naruto Uzumaki.

“Se ser sábio significa, abandonar meus amigos… Quero ser um idiota para o resto da vida.”

— Naruto.

“Os corajosos são aqueles que mesmo tremendo de medo lutam por um bem maior.”

— Naruto.

 

    Portanto valorize os seus amigos, pois um dia você poderá descobrir que a sua opção por ajudar a realizar o sonho de alguém, o tornou um cidadão melhor. O bem que você faz a um amigo hoje, poderá ser a mão que o ajudará a sair do fundo do poço algum dia.  Aqueles que acham que animes são coisa de criança, prestem atenção nos valores que são passados em muitas séries de anime/mangá. Principalmente o valor da amizade.

                                                                                                                         Por Rivelino

 

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

 

                                                                                                                                                                                                                       

A Esquina do Peixe

    Dando uma olhada em algumas revistas antigas, eis que encontro algumas edições da extinta Dragão Brasil, a maior revista sobre RPG do País. Lendo algumas matérias, me lembrei dos tempos em que era um ávido praticante deste incrível lazer. Que nostalgia, bons tempos em que junto dos amigos jogávamos horas e horas, vários jogos e sistemas.  AD&D (Advanced dungeons and dragons) foi onde iniciamos no rpg com a campanha Mistára, no reino de Karameikos. Utilizávamos PS1 para ouvir os áudios que acompanhavam o livro. Foram muitas aventuras, personagens perdidos, mas a diversão era certa. A noite karameikana, era onde passávamos a noite em claro na esquina do peixe, jogando rpg, vídeo game, e assistindo o filme: os cavaleiros do zodíaco, aquele da maçã de Eris, pois naquela época ainda se utilizava o vídeo cassete, e só tinha disponível essa fita, por isso assistíamos quatro ou cinco vezes a mesma fita e na mesma noite!!! Jogamos tanto AD&D que chegamos ao ponto de rebatizá-lo para “Acanaias” Dungeons & Dragons (AD&D).

    Um jogo que foi muito disputado foi Vampiro: A Idade das Trevas, realizando ate dois live action (teatro), sendo dividido em duas equipes, porque eram muitos os jogadores (em torno de 11 jogadores). Outro jogo bem apreciado por nosso grupo foi street fighter (por incrível que pareça também fizemos um live action), jogamos também Shadowrun, um excelente jogo no estilo cyberpunk, mas pouco conhecido por aqui e ainda mais naquela época - meados dos anos 2001/2002 - em que o acesso a internet não era tão comum quanto hoje. Tentamos criar um jogo que se chamava Mistery Time: Tempo de Mistério, mas o jogo não deu muito certo e jogamos poucas sessões.

    Antes que alguém pergunte e o nome esquina do peixe? O nome é por causa do nosso lendário narrador Robério, que vendia peixe e sua casa é numa esquina. Bons tempos aqueles em que os amigos se reuniam em torno desse excelente lazer: a arte da imaginação, onde o que mais ficou marcado em nossas vidas não foram somente as grandes aventuras, nossos personagens queridos ou os vilões, mas sim as grandes amizades que duram até hoje e ficarão marcados para sempre

. Como o grande Albert Einstein já dizia: A imaginação é mais importante que o conhecimento. Então quem joga RPG está no caminho certo \0/.

                                                                                                                                   Por Rivelino e Silândio

 

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic